Pesquisar este blog

7.8.06

vs. eu

Segunda-feira, 7 de agosto de 2006.




Fiz a primeira viagem de meus sonhos. Grande viagem, por sinal. Planejara há muito tempo fazer um longo percurso a pé (talvez o Caminho do Sol, de Santana do Parnaíba, SP, até São Pedro, SP, 256 km, mas acabei fazendo um mais curto, 61 km apenas, de Itapevi, SP a Itu, SP.
Mas a Raquel, minha musa, foi comigo, e fizemos coisas maravilhosas juntos, desde a quinta, às 16:45h, quando pisamos os pés na estaçãozinha de Amador Bueno, em Itapevi; até o sábado, às 18:15h, quando adentramos o quintal da minha avó, no Rancho Grande, em Itu.




Foi uma experiência excêntrica, eu sei. Corremos muitos riscos, também sei. Ganhamos bolhas nos pés e calos nos dedos, eu sei. E sei também que a cumplicidade, a troca de idéias, a presença constante de um diante do outro, fez uma diferença tamanha que, quem não nos conhece, sequer vai acreditar. Mas não precisa. Nós acreditamos.
Ouvimos muita Janis Joplin, Clara Nunes, Beethoven, Zélia Duncan, Cássia Eller e outras no MP3 que levamos. Levei também um caderno que foi um diário sucinto das nossas peripécias. E o livro que levei, "A Última Casa de Ópio", do Nick Tosches, que pretendia reler, só recebeu uma passsada de olhos, mais pelo desconforto da leitura quando o corpo está muito cansado. Vou começar a relê-lo agora.




(Escobar Franelas)

Nenhum comentário: