Pesquisar este blog

18.1.08

DÊSSA & SANDRO - Que show!

Ontem, depois de muitos todavias, poréns e entretantos, enfim consegui fazer uma logística direito, e pude assistir um show da dupla Dêssa & Sandro. Maravilhosos!
Ambos têm peculiaridades muitíssimo individuais que, somadas, tornam o show dos dois irmãos uma experiência única, puro momento de catarse prazerosa para a alma, seja cantando as próprias músicas ou quando sacam um Chico Buarque ou Djavan da cartola(- Cartola? Pôxa, é mesmo, faltou um Cartola no espetáculo deles. Quem sabe na próxima?).
A noite estava um pouco fria, e lá fomos eu e o Edhson FM(um daqueles raros mestres que fazem a gente sentir-se orgulhosos em expressar-se na Língua Portuguesa), curtir um som, trocar umas idéias, bebericar umas cervas(curioso que ele é um dos poucos caras que conseguem me persuadir a tomar uns copos), e... conhecer o trabalho da dupla.
O Bar Abstrato, que fica bem no centro de Barueri, SP, é um espaço bonito, intimista, mas confesso, o leão de chácara que nos atendeu à porta e depois fez as cobranças no momento de ir embora, vou te falar, mermão... quase nos fizeram desistir. Como em todo lugar sempre tem algum estraga-prazer, continuamos no nosso astral... nada iria estragar a noite.

E tudo o mais valeu a pena: A Dêssa tem uma voz cortante, cristalina, de uns agudos expressivos e sensacionais. Seus sambas, especialmente, são do melhor quinhão que se pode curtir, mas ela manda bem em qualquer outro assunto musical, também. Gogó platinado.
O Sandro, que namora a Roberta, ex-aluna e hoje parceira de trabalho, ambos bem frageizinhos de corpo e enormes em gigantismo intelectual; tem uma voz suave, quase bossa-nova. Mas é carismático, simpático e outros adjetivos "áticos". Empunha o violão com classe e tranquilidade. Ele e a Dêssa formam, enfim, uma dupla muito boa, complementar e interessante. Espero ouvi-los em breve, em novas audições.
Mas hoje, sexta, é dia de r´n´r. Dia de ir no Kazebre, Vale do Aricanduva, SP, curtir "Velhas Virgens" e pogar até cansar.
Mas isso é matéria para amanhã ou outro dia.
Inté,

3 comentários:

Alessandra Espínola disse...

Opa! Curtindo novas viagens! ;)) Você não deixa passar nadica de nada, uma beleza isso, de deixar a vida e a voz serem cortantes, cristalinas. E você se sai bem em qualquer grave ou agudo, mandou bem! Inté, mermão querido!

Dêssa Souza disse...

Ô querido
muito obrigada pela presença e pelos comentários... vou divulgar isso, e mostrar pro Dono do Bar q ele não tem nada que ficar tratando mal o meu público...
afinal, sem gente linda como vcs na platéia não somos nada!
E O Cartola tá na manga viu???
Canto com prazer
abração
Dêssa

Dêssa Souza disse...

ah!
domingo agora tem mais,
dessa vez em Carapicuiba
um espaço lindo, q se vc for , com certeza vai curtir...
bjss