Pesquisar este blog

5.2.12

Convite Para Assessoria - Programa Jovens Urbanos

Quando fui convidado para assessorar o concurso Cosplay Mundi  (http://cosplaymundi.blogspot.com/), do Projeto Jovens Urbanos, achei que não daria conta. No entanto, depois da primeira reunião com os jovens Murilo, Michelle e Angélica, em 10 de janeiro último, e que também teve a participação do Alexandre (educador), da Célia e da Sueli (coordenadoras), pude notar a energia que emanava deles, na vontade de realizar o evento.
Pois bem, assumi a tarefa de ajudar nas ideias para que a festa Cosplay Mundi aconteça. A mesma está marcada para o dia 4 de março, um domingo, a partir das 14h, no clube Kai-Kan, centro de São Miguel. E para que a festa seja realmente um sucesso, temos nos reunido todas as terças à tarde, na Casa Amarela (http://www.acasaamarela.net/), nosso espaço-trincheira para fomento e discussão de ideias.
A cultura cosplay remete ao universo dos personagens de quadrinhos, filmes, games, mangás e animes. Os concursos são animadas festas onde os personagens são imitados, seja em seus gestos, roupas, modo de falar e afins. Ganha quem traveste-se melhor de seu personagem favorito.
Mantido pela parceria entre o CENPEC (http://cenpec.org.br/quemsomos) e o Itaú Social, o Projeto Jovens Urbanos é uma ação social que acontece em divesas regiões da cidade São Paulo. Em São Miguel, um de seus vetores é o IPEDESH (http://ipedesh.blogspot.com/), entidade que tem atuado em diversas frentes de trabalho que focam o universo jovem, mas também com forte atuação na produção cultural da região.

Reunião em 17/01/12: Angélica, Michelle, Alexandre, Escobar e Murilo (foto de Sueli Kimura)

Reunião em 31/01/2012: Alexandre, Murilo, Escobar, Angélica (oculta) e Michele (costas) (foto de Jeniffer Vieira)

Um comentário:

IPEDESH disse...

Diga-se de passagem, o Escobar está fazendo um belíssimo trabalho passando confiança a nós da equipe PJU/IPEDESH e, principalmente, aos jovens.