Pesquisar este blog

14.8.15

Pequenos processos, grandes progressos (ou, aprendendo jornalismo na prática)

Noite de festa eclética na Augusta

cobertura por Coletivo Ounão: texto por Escobar Franelas | Fotos por Fernando Antunes

22:45h de uma noite tranquila e amena. Terça-feira, 22 de março, rua Augusta, Studio SP, centrão de Sampalândia. A banda Do Amor, do Rio de Janeiro, sobe ao palco, abrindo mais uma noite do Cedo e Sentado Fora do Eixo, projeto mantido em parceria com a casa.
Após a canja inicial do dj Barata, que uniu em seu set-list vários elementos musicais, a Do Amor (Gabriel Bubu (guita/voz), Gustavo Benjão (guita/voz), Marcello Calado (batera/voz) e Ricardo Dias Gomes (baixo/voz), atacou com Babydoll de Nylon, música irreverente e que deixa bem clara a proposta musical do quarteto, que é fazer um rock´n´roll brazuca despretensioso, unindo as várias possibilidades e texturas no terreno das músicas populares praticadas nesses Brasis. Egressos de grupos distintos como o Cê (que acompanha Caetano Veloso), Los Hermanos e também Lucas Santana, os músicos se dividem ao microfone, sem perder a consistência e coesão que norteiam suas apresentações.
Pausa para novas intervenções do dj da casa, e aí entrou o power trio Nevilton, do Paraná, com o próprio na guitarra e voz, Lobão no baixo, e Chapolla na bateria, exatamente no primeiro minuto da madrugada. Banda catártica que em alguns momentos lembrou-me os gaúchos Replicantes (anos 80), dominou o palco com seu rock sincero, curto, certeiro e grosso. Com uma presença de palco marcante e visceral, os músicos mantiveram o público em inquietude natural durante sua hora de show.
Nova pausa, idas ao banheiro, bar e xavecos à solta, e então, faltando quinze pras duas, com a quase bem mais lotada, a rapper Flora Matos, de Brasília, tomou o palco para si, acompanhada de das vozes maviosas de Karol Koncá e Karol de Souza e do dj LX.
Sexy e insinuante, moderna e antenada, a menina-moça-mulher, flor em seus 22 anos, com domínio sossegado de sua platéia, com a qual divide suas letras cheias de sutilezas que adoçam seus raps pop-românticos. No fim, ela lançou oficialmente o clipe de “Pretin”, ótima música de sucesso garantido.

Nenhum comentário: