Pesquisar este blog

18.11.11

Raberuan foi cantar com os passarinhos...

foto: EF (arquivo pessoal)
A notícia me pegou ali, junto ao Metrô Carrão, na Radial Leste: "Raberuan nos deixou". Melhor assim: "Raberuan nos levou". Uma hora atrás.
O crooner de voz sem falsetes, o cantor de múltiplos sentimentos, o compositor de tantos recursos poéticos,  cantador de todas as celebrações da vida, o Tião foi-s´imbora. Mas levou-nos juntos, nas asas de sua poesia.
Deixará em nossa memória a tatuagem indelével de seu cantar sem esforço, o violão como um parceiro quase siamês, a cabeleira rebelde a balançar freneticamente, os olhos vivazes, o afago de suas mãos sempre dispostas a um carinho.
Tinha 58 anos...
foto: Akira Yamasaki (arquivo pessoal)

4 comentários:

Sarau do Nhocuné disse...

O Centro Cultural de São Miguel, ainda, não veio; mas... "Poderias ser livre, Ermelino (e Brasil)/ tú devias ser belo/ pela estrada de ferro menino/ deverias ser tanto/ no entanto teu sonho franzino/ tá fendido de velas..." Foi assim que tudo começou lá pelos idos de 1978 e, hoje, num gesto inevitável, Raberuan deposita em nossas mãos saudosas, os compartilhados sonhos.
Menores e pesarosos, trinaremos com o Bem-te-vi.

GILDA disse...

DORME EM PAZ, MEU IRMÃO, MEU ÍDOLO, MEU ANTIHERÓI... FICAREI AQUI, COM NOSSO IRMÃO E NOSSA MÃE, A CULTIVAR A SUA MEMÓRIA, SUAS MÚSICAS, SUA ALEGRIA E SEU AMOR!!! DO SEU IRMÃO CAÇULA, JOSÉ MARCOS.

Unknown disse...

Escobar, sinto muito por vc.
Eu não o conhecia.
Vou procurar me inteirar sobre
o trabalho que ele deixa.
Ci.

Anônimo disse...

O grande Raberuan nos brindou com muita alegria com a sua poesia de
uma forma sem igual...Fico aqui com a minha saudade e a certeza que ele está em paz.
mano véio, Amigo e Parceiro você fará muita falta prá nós...
a Bahia continua a te adorar.

fica nos braços da Luz!

Paulinho Jequié