Pesquisar este blog

8.4.19

Um textículo: "agora e antes"


antes de me encontrar com vocês eu era
assim
(como dizer?)
meio poeta.

antes de conhecer todos vocês
vivia acabrunhado pelos cantos
fechado no quarto, sempre pra balanço
duvidando das coisas, de todos, de mim!

mais propenso ao não que ao sim.

antes de estar com você eu estava assim
assim
meio a reboque meio pau a pique
meio som meia luz meio tom meia lua
meio ao meio.

antes de ser você eu era metido a poeta
pintava nuvens em meus pensamentos
abraçava a luz como quem se acaba com algodão doce
amava mais que o próprio amor; amava o amor (e só)
criava música sem instrumentos
dava coice em arco-íris, chupava lufadas de vento
colocava açúcar no cimento

depois, muito depois, 
fui aprendendo a entrar em você, 
devagar, bem devagar, fui aprendendo a estar em você.
e meus gestos foram ficando mais singelos,
menos secretos, mais sinceros, menos discretos
e todas as palavras que saíam de minha boca 
tornaram-se palavras de deus:
eram versos dispersos, cardume numa represa
hoje são sem pressa
eram gotas de chuva, tornaram-se de uva
coziam em banho-maria, perfumam agora os dias

antes, eu era meio besta, metido a poeta
hoje sou todo você, poesia.

Nenhum comentário: