Pesquisar este blog

21.1.08

Caminhada - BUENO BRANDÃO (MG) 20/01/2008






Bueno Brandão, aprazível cidade mineira de 12 mil habitantes, dista 170 km da capital de São Paulo, e fica bem na borda do estado, pertinho das cidades que fazem parte do circuito das malhas(Monte Sião, etc). E é pra lá que fui em 19/01/08. Fazer o quê? Caminhar, conhecer suas ladeiras e artesanato e - principalmente - desfrutar de suas famosas cachoeiras. Conheci cinco, de um total que, salvo engano, passa de 20.

Para tanto, um grupo bacana de gente da zona leste paulista, todos caipiras urbanos, nos embrenhamos na mata, desbravando terrenos secos, pantanosos ou úmidos, repletos de cocô de vaca, para poder fruir da beleza renovadora de cascatas d´água que jorram prazer em forma de agá-dois-ó. Foram sete horas de passeio entre fazendas, planaltos, planícies e estradas de terra(lama - tinha chovido no sábado) batida. Paradas, somente para os banhos renovadores e os piqueniques ao lado de lagos naturais. Depois de um desses, cochilei por meia-hora, embalado pelo som mavioso das águas céleres que desciam sobre as pedras. Dormiria 24h ali, se me largassem lá.


Hoje estou cansado, o corpo ainda reclamando o exercício severo, mas sinto-me profundamente abençoado, se é que esta palavra pode ser bem aplicada(e interpretada) aqui.


Um comentário:

Alessandra Espínola disse...

Claro que essa palavra cai bem aqui, inda mais conhecendo as suas outras palavras e seus pés andarilhos... sensanção de satisfação, gratidão, benefício que eu também tenho por tudo o que tem postado! Valeu mais uma vez!
Ando debruçada na borda das tuas palavras como que janelas a me mostrarem lindas coisas que desconhecia! Um beijo :)
"Me leva leve daqui"