Pesquisar este blog

1.4.20

Uma cronicazica: "coronada - VIII (cena na padaria)"


- Isso é besteira - e bateu a mão no balcão. - Tudo fake news. E eu vou te falar, sou do tipo São Tomé mesmo, só acredito vendo. E até agora não vi ninguém morrendo, só esse blá blá blá aí.
- E essas imagens na TV ali mesmo agora? Você não viu? Mais de 800 na Espanha só ontem...
- Mas é o que tô tentando te explicar, isso daí é fake news.
- Você acha?
- Claro. Vou falar de novo pois você acho que não entendeu nada ainda. Então prestenção aqui, ó. Olha aqui! Essas coisas que o povo conta pela TV é tudo balela, podiscrê. Nem adianta ficar me olhando assim, impressionado. É o que tô te falando...
- Mas ontem mesmo você tava dizendo que naquele grupo do WhatsApp...
- Calma lá, mermão. tá querendo comparar? Zapzap é diferente, é do povão. E aqui no andar de baixo não tem esse negócio não, aqui o papo é reto. Agora olha pra mim, olha pra mim aqui e fala, você conhece alguém que morreu com esse trem aí, esse tal de coronavírus?
- Ah, tem o meu primo que me contou que tem um amigo dele lá da zona leste...
- Seu primo contou? Mas você viu? Presenciou?
- Não.
- Então, se você não viu, não comprovou, então é fake news.
- Mas ele me mandou um áudio pelo zap.
- Áudio? Quem acredita em áudio?
- Mas você mesmo acabou de falar que pelo WhatsApp...
- Meu Deus, eu desisto! - E deu uma nova palmada no balcão. - Você é duro de interpretação, cara! A gente explica, explica, e nada! Parece esses esquerdistas que tem por aí.

Nenhum comentário: