Pesquisar este blog

13.7.20

Um textículo: "2064"


A senhora já escolheu o nome da criança?
Já sim, é Pandemia dos Santos.
Como?
É assim sim senhora. E é dos Santos porque eu e o pai dessa benção somos dos Santos.
Tudo bem, mas... bem, a senhora sabe de onde vem esta palavra?
Qual?
Pandemia.
Ah, sim, minha mãe me contava de umas coisas que aconteceram.
E a senhora sabe que o que foi?
Olha, na verdade não! Mas tudo bem, é um nominho bonito.
É o nome de uma epidemia.
Nossa! Taí! Gostei desse também, vai ser o nome da minha próxima filha.
Então é assim mesmo que a senhora vai registrar o nome da criança?
Ôxi, e tem outro melhor?
Bem, a senhora decide.
É que gostei mesmo desse nome, bem formosinho, a cara dessa minha florzinha.
Ok, como eu disse, a senhora escolhe. E onde é que vocês moram?
Aqui pertinho mesmo, ali, na Favela Jardim do Éden.


Nenhum comentário: