Pesquisar este blog

3.11.07

Em Itu

Estou em Itu, acho que uns 100 km. distante de Sampa. Terra plana, lugar bonito, boas opções de lazer, entretenimento, enriquecimento cultural. Falta cinemas com melhores opções, falta um bom palco para o Teatro, falta mais espaço(e tempo) para a música de câmara, o jazz,o chorinho, a bossa-nova. Falta espaços para o samba(samba, viu? Não aquele pagode requentado em teclado). Sobram espaços para "forrozeiros dos teclados", diversos, aos montes, demais. Sobram espaços para andar de bicicleta, charrete, cavalo. Mas não falta carro.
Que herança tosca é essa dos estadunidenses? Parece doença crônica dos paulistanos. Se o vizinho da esquerda vai à padaria, tome carro! Se o da direita vai ao campo do Ituano, a menos de 1 km., vai de carro! Se a outra da frente que ir na Floriano Peixoto, centrão velho(lindo de morrer com suas praças e casarões), se sente na obrigação de ir de carro. Uma chateação.
Pois Itu é uma cidade plana, retilínea. Já vim de Itapevi até aqui, eu e a musa, a pé, menos de dois dias de viagem, curtindo a paisagem, encontrando sujeira adoidado na borda das pistas(dá-lhe, McDonalds! Dá-lhe, Coca-Cola!); uma paradinha estratégica no Hotel Tucumán(km 72 da Castelo - pessoal bacana lá, hein?!), e chegamos inteiraços na casa da vó, no colo da vó. Meu guri, hoje com 12 anos, sempre que vem aqui traz a bicicleta. E tome Estrada do Parque, Parque do Varvito, adjacências do Majestoso da Vila Nova, e tantos outros lugares. Eu, ainda em condições física, faço o mesmo. Aliás, vou até combinar com ele. Qualquer feriado desses, vamos vir os dois, de São Paulo até aqui, de bike. E vou postar bastante fotos. Se vir por dentro, então, benzadeus!, não quero nem pensar na fruição: curtindo Santana do Parnaíba, Cabreúva, a Estrada do Parque, o Tietê. Vocês vão ver! Nós todos vamos ver.
Esse o meu desabafo contra a hóstia da gasolina vs. meu pulmão poético.

Nenhum comentário: