Pesquisar este blog

18.5.13

Estar Bem na Casa Amarela - Workshops para novos conceitos de vida


Fátima Rufino e Andréa Ferraz iniciando as atividades de Estar Bem
  Hoje, em A Casa Amarela - Espaço Cultural, fomos arrebatados, levados de volta à Grécia antiga. Com aromas, indução olfativa, projeções e muita música dedicada ao universo da mitologia helena e outras culturas (especialmente as orientais), o espaço brindou-nos com três oficinas focadas no resgate do universo feminino, através de experimentações derivadas dessa e de outras culturas. 
  A primeira experiência lúdica foi introduzida pela naturóloga André Ferraz Campos. Ela trouxe para o grupo danças circulares orientais, visando aquecer o público presente, além de uma pequena iniciação ao ritual do Pa Tuan Chin, com os dois movimentos iniciais, bem simples de se executar mas com ótimas respostas para o corpo.
  Depois do esquenta, foi a vez da psicóloga Maria de Fátima Rufino apresetnar-nos a Oficina das Deusas, na qual ela nos leva a vivenciar aspectos lúdicos e corporais. Assim, fomos introduzidos no contexto histórico, filosófico e conceitual da mitologia grega, com identificação de alguns arquétipos em nossos tempos, através do estudos de cinco deusas: Hera, Perséfone, Afrodite, Deméter e Athena. Muitas dúvidas foram esclarecidas pelas educadoras, luzes foram lançadas sobre temas masi obscuros, temas-tabus foram questionados e desmitificados.
  Após as duas vivências, em que nos proporcionamos atividades intelectuais sutilmente equilibradas com outras voltadas para a expressão corporal, fomos recuperados pelas massagens precisas de André Yamasaki e Andréa. Juntos, finalizaram as atividades do dia gerando em cada um preciosos 15 minutos de intenso prazer, proporcionados pelas sessões de massoterapia.
  Sueli Kimura, organizadora do evento, questionda pelo público, afirmou que na próxima semana já será divulgada o próximo encontro, quando serão aprofundados os conceitos e as vivênvias experimentadas hoje.
  É esperar para ver. E sentir.
O piso, preparado para receber o Estar Bem na CA

Dança circular

Atividade lúdica

Ciranda

Expressão corporal

Massagem conduzida por Andréa

Massagem conduzida por André

Zzzzzzzzzzzzz

Momento meditativo
  Fotos de Célia Yamasaki e Escobar Franelas

Nenhum comentário: