Pesquisar este blog

17.7.13

Sarau Suburbano Convicto

Jota e Da Antiga, lançamento de CD (foto: arquivo A. Buzo/M. Borges)

Allan Regis, Clayton Lagoa, Alan Dias e Leo Dumont (foto: arquivo pessoal Allan Regis)
 O verso mais contundente quem tirou foi o Murilo MC que, diante do entusiasmo do poeta Miragaya, deixou esta, "lá na periferia a gente tem o costume de falar que quando a coisa tá pegando, então tá tudo virado no Jiraia; aqui é tá virado no Miragaya!"
Diante de mais de 40 poetas inscritos para versar e dar seus recados, o Sarau Suburbano Convicto, na livraria homônima (r. 13 de Maio, 70,  2º andar, Bixiga), que ocorre toda terça e que é dirigido por Alessandro Buzo e Tubarão Dulixo, foi memorável.
Apresentando como atrações da noite os lançamentos do cd "Do Cinza à Cena", do rapper Jota e do livro "Reminiscências", do escritor Allan Régis, o sarau apresentou uma alentador momento de confraternização em torno da deusa Poesia. Houve momentos de muita emoção, com a leitura de poemas elaborados com precisão cirúrgica. Também espaço para manifestações, apresentações, declamações a capella. Tubarão, em dado momento, lembrou a morte do MC Daleste, ocorrido de forma brutal na semana passada - levou um tiro enquanto cantava num palco na periferia de Campinas. "Todos nós subimos nos palcos da quebrada", enfatizou, ao mesmo tempo que alertava, "isso que aconteceu é um recado, independente de ser funk ou outra coisa". Para fechar, complementou, "mas nós não vamos peidar pra bala nenhuma", sob aplausos de todos.   
O sarau, que começou perto da s oito da noite, enveredou até por volta das onze. Era tarde, muitos tinham que voltar pra longe - como eu - mas o clima bom e a vontade de curtir a arte e a amizade dos manos e minas é o que melhor caracteriza o lugar e o espaço.
Buzo, Germano e Da Antiga: Boletim do Kaos às mãos (foto: arquivo pessoal A.Buzo/M.Borges)

Público generoso no Sarau Suburbano Convicto (foto: arquivo pessoal A.Buzo/M.Borges)

Louva Deusas, Dulixo e AfroReggae: muita lucidez colada na noite de terça no Bixiga (foto: arquivo pessoal A.Buzo/M.Borges)
Miragaya e Murilo MC: bom humor e contundência (foto: arquivo pessoal A.Buzo/M.Borges)
Beto (AfroReggae), Jaqueline (Louva Deusas), Buzo e Priscila (Louva Deusas) (foto: arquivo pessoal A. Buzo/M. Borges)

Mel Duarte e Luz Ribeiro, presença feminina marcante no Suburbano convicto (foto: arquivo pessoal A.Buzo/M.Borges)

Paulo Gabeira, do Jornal Brasil de Fato: presença marcante no sarau (foto: arquivo pessoal A. Buzo/M. Borges)
Filho e esposa de Osmar Osbre, Allan Regis, Miragaya e Osmar Osbre (foto: arquivo pessoal Allan Regis)

2 comentários:

Blog do Akira disse...

virado no miragaya, muito bom. o miragaya é uma figura.

Francisco Coimbra disse...

A costela de divulgador de vento em popa, parabéns!