Pesquisar este blog

14.11.17

curtaSUZANO 2017 apresenta filmes vencedores

Amaury (organização), conduzindo a festa de encerramento
46 filmes de diversas partes do mundo (21 de cidades que compõem o cinturão do Alto Tietê), 4 dias de evento, 4 espaços diferentes de exibição (uma escola e três centros culturais), 2 rodas de conversa (sobre produção audiovisual no Alto Tietê e sobre o protagonismo das mulheres no audiovisual), mais de 25 horas de filmes exibidos e o público estimado em torno de 300 pessoas. Eis o resultado da primeira edição do curtaSUZANO - Mostra do Curta-metragem do Alto Tietê. 
O festival, organizado pela produtora Ateliê de Imagens e o coletivo Lentes Periféricas, com apoio da Secretaria de Cultura da prefeitura de Suzano e o patrocínio da Fernet Filmes, British Academy e Planeta Perfume, aconteceu a partir de ideias que alguns dos organizadores tiveram numa "conversa de bar" há 3 anos. Desde então, o grupo vem se reunindo e formatando o projeto, para enfim acontecer entre 9 e 12 de novembro.
O curtaSUZANO teve sua ideia "comprada" por várias parcerias, como o escultor Euflávio Góis (de São Miguel Paulista), que confeccionou as sete estatuetas que premiaram as diversas categorias. A colaboração de profissionais ligados ao audiovisual que aceitaram o convite para participar do corpo de jurados, e de outros que somaram inclusive na transcrição da página oficial do evento para outros idiomas, traduzem o clima de cooperação e ativismo que norteou a construção desta verdadeira festa do audiovisual em Suzano. Festa que se prolongará em 2018, já que a segunda edição já está assegurada.


Uma das estatuetas, confeccionadas pelo escultor Euflávio Góis


RESULTADO FINAL - curtaSUZANO 2017

* Melhor Filme: PARA(L)ELAS de Renata Moraes, Maitê Turetta e Fabíola Andrade (Guarulhos)

* Melhor Filme (Júri Popular): OS OUTROS, de Rômulo Cabreira e Douglas Cordeiro ( Suzano)

* Melhor Direção: ELDER FRAGA, "Ser ou não ser" (Mogi das Cruzes)

* Melhor Atriz: MARINA AZZE, "Agora, se vira meu bem" (Guarulhos)

* Melhor Ator: EDUARDO ROCHA, "Tudo que você ama lhe será arrebatado" de Leonardo Granado e Lucas Neves ( Mogi das Cruzes)

* Melhor Roteiro: RÔMULO CABREIRA, "Os outros" (Suzano)

* Melhor Montagem: ELISA ALEVA, "Agora, se vira meu bem" (Guarulhos)


Menções honrosas
* SILÊNCIO, de Bianca Rêgo (Mogi das Cruzes)

* CLAUSURA, de Mariana França e Gildo Antonio (Mogi das Cruzes)





Exibição de filme durante a mostra curtaSUZANO

Cartaz de filme

curtaSUZANO na escola Justiniano
Bate papo com realizadores de filme

Sessão de filme do curtaSUZANO



Nenhum comentário: