Pesquisar este blog

16.11.18

LiteRaizes - Roda de conversa sobre literatura


Foi com prazer e até uma certa vaidade que aceitei o convite para participar de uma das rodas de conversa sobre literatura dentro do projeto LiteRaízes, coordenado pelo Tato Wellington, em Ferraz de Vasconcelos, região leste da Grande São Paulo. O evento, que neste ano está em sua segunda edição, ocorreu no dia 14 de novembro último, e tinha como tema "Escritor, um artista solidário". Os outros convidados para o debate foram Alessandro Buzo (escritor e cineasta do Itaim Paulista) e Alba Atroz (escritor e professor de Guaianases). Na abertura o violonista e artista plástico Jhonny Uriel (Poá), acompanhado do percussionista Gabriel Delfino, apresentou um panorama da produção musical regional, exibindo músicas de diversas autoras. 
Após essa introdução com a refinada petiscaria musical, o próprio Tato, mediador do evento, iniciou o debate. Fomos convidados a fazer um breve relato biográfico e a seguir respondemos às perguntas do público presente, curioso e arguto em suas considerações e questionamentos. 
Ao fim, Gabriel Delfino novamente voltou com sua percussão segura e dançante, dessa vez fazendo as honras para o poeta e artista plástico Hugo Paz, que apresentou performances baseadas em alguns poemas de sua autoria, que fazem referências e reverências à sua ancestralidade.
A noite mágica avançou rápida, quase aos saltos, tanto que quando nos demos conta, já passava das dez e ainda estávamos lá, curtindo a beleza do encontro, do abraço, da troca de ideias e experiências, (alguns) ganhando os livros que foram sorteados pela organização e o povo bacanudo da Casa de Cultura Raízes nos ofertando um luxuoso e quentíssimo caldo verde, a "cereja do bolo" de uma noite inesquecível 

Para quem quiser acompanhar o LiteRaizes: https://www.facebook.com/literaizes/

Para quem quiser contribuir como evento: https://www.kickante.com.br/campanhas/ii-literaizes?fbclid=IwAR2j1euDqIpE3QcUOEu8HdyKkrNE43SZhW0xAM8uIyQGhTYQw5dbtHv9W0k

Pra quem quiser conhecer a Casa de Cultura Raízes: R. Xingu, 112, Ferraz de Vasconcelos.

Fotos de Luz Retuert




Nenhum comentário: