Pesquisar este blog

18.6.13

Segunda-feira, 17 de junho de 2013 - Tempo bom na Sampalândia

      Sei, já é terça. Não consigo dormir, a noite foi muito boa. Está sendo muito boa.
    Saí de casa já no princípio da noite, mas encontrei uma multidão junto à Ponte Estaiada, região do Brooklyn. Iam pacificamente para os lados da Globo. Não sei quais eram as intenções, tampouco me preocupo. O que não faltam ali são símbolos/ícones/istátus que sirvam para expiar a insatisfação da plebe: o Palácio do Governo, o megalomaníaco Shopping JK Iguatemi, o World Trade Center e outros edifícios faustosos da Marginal Pinheiros, a própria Rede Globo e outros etecéteras.
      Sei que na volta, lá pelas 10 e meia, ainda com muita gente nas ruas, o trânsito já liberado nas principais avenidas, um pequeno tumulto na estação Berrini, logo amainado e a juventude toda entoando um "oooô, o povo acordou!”, um refrão de fazer arrepiar os pelos do braço. E mais, quando ouvi “que coincidência! Não tem polícia, não tem violência!”, compreendi então, esta nós ganhamos!
      Mas... até quando? Como?
      O porquê já sabemos, mas ainda não tenho certeza se as coisas correrão como previsto. Logo logo vão cercear a internet (sim, os caras sabem que muito, mas muito mesmo, dessa mobilização foi feita via redes sociais, então, logo darão um jeitinho de cortar as asinhas que ganhamos nessas últimas semanas). Logo logo vão nos empanturrar com uns escandalozinhos básicos para nos fazer esquecer das questões primordiais, logo logo receberemos nosso quinhão de ´outros problemas´ e aí as raposas de novo revelarão seus viços e vícios, renovados, com a arcada dentária por mais sangue inocente.
     A imagem abaixo, emblemática, recolhi da internet. Diz tudo, em meu modesto entendimento.
O aumento do preço da passagem é válvula de escape para outras insatisfações (foto José Patrício/Estadão)

Nenhum comentário: