Pesquisar este blog

28.7.14

Entrevista para o SP Cultura (Rede Globo)



Por conta do Blablablá, uma roda de debates que acontece mensalmente na Casa Amarela, em São Miguel, gravamos neste último sábado alguns depoimentos para o quadro SP Cultura, dirigido pelo Alessandro Buzo para o programa SPTV , da Rede Globo. Buzo, com sua equipe (Nogueira na câmera e Chantilly no áudio), fizeram entrevistas com alguns dos gestores da Casa (eu, Akira Yamasaki e Sueli Kimura), além de outros parceiros e também alguns convidados presentes.

A Casa Amarela é um espaço voltado para a prática artística, também atuando com ênfase em aspectos ligados à educação e à sustentabilidade. O local já foi residência técnica dos grupos de teatro Alucinógeno Dramático e Diotespíssio, local de gravação de diversos filmes curtametragens, sede do Programa Jovens Urbanos (uma parceria entre as instituições IPEDESH, CENPEC e Itaú Social) e do Programa Marginal (entrevistas para web). Atualmente exibe a exposição em madeira do escultor Euflávio Madeirart., além de apresentar mensalmente o sarau da Casa (dirigido por Akira Yamasaki) e o Blablablá (facilitado por mim).

O Blablablá prevê discutir em seus encontros tudo o que se refere à produção e expressão cultural fora dos grandes centros. Sempre com convidados que apresentem em seus currículos trabalhos relevantes sobre o tema abordado, no último dia 26, tinha como convidados, além do próprio Buzo, também o escritor Sacolinha (Suzano, SP), e a pesquisadora Érica Peçanha. O tema era "Literatura marginal: o que é?" e também teve a participação especial da poeta pernambucana Socorro Nunes.

O SP Cultura é um quadro fixo de todos os sábados do jornal diário SPTV, apresentado por Alessandro Buzo, na Rede Globo. Seu foco é a produção cultural no universo das periferias, destacando sempre ações e personagens que transformam o ambiente em que vivem através da arte, do esporte e da educação.

Endereço: http://casamarela-e-cultural.blogspot.com.br/ 






Texto de Escobar Franelas
Fotos de Andréia Gonçalves Garcia
Arte do flyer por Manogon

Nenhum comentário: