Pesquisar este blog

13.7.24

Diário de bordo 16

 Agora que estou em um grupo de escrita de roteiros, fico me perguntando porque depois de 35 anos dedicados ao audiovisual, somente agora - e muito por insistência do Lico - estou me dedicando à escrita de roteiros. Para minha biografia, seria óbvio que me tornar roteirista era um caminho natural, uma vez que desde criança escrevo os mais diversos gêneros literários. No entanto, por algum gracejo de algum deus travesso, sempre me mantive afastado dessa artesania cinematográfica, fincando meus pés ora na edição, ora na fotografia. Em raríssimas situações, no áudio..Nos últimos anos até vinha me deleitando também na produção e direção, mas mesmo assim considero que é talvez seja inexplicável esse despertar tardio para o roteiro.

Mas acho que queria dizer mesmo era o prazer de estar reescrevendo Premiado, agora pra cinema, e com uma galerinha bacanuda demais. Hoje passamos a manhã toda dedicada a ele e finalizamos a escaleta. Agora montar os beats da camadas interiores e meter a mão na massa na construção de cada cena do filme.

Ontem estive no lançamento do novo livro do Daniel Lopes Guaccaluz, um escritor que admiro muito. Estava frio pacas mas mesmo assim foi legal estar ali, prestigiando ele e me embriagando no meio dos livros de uma livraria, o que é um prazer sempre indimensionável.  Voim de lá como livros de contos curtos dele, e mais um uma biografia do Led Zeppelin e o A Leste do Éden, do Steinbeck. Livraço. 

Tosse persiste.

Nenhum comentário: