Pesquisar este blog

17.2.12

Concurso Cosplay em S. Miguel (Inscrições Abertas)

Agora tá valendo! Estão abertas até 2 de março às 23:59h as inscrições para o primeiro Cosplay Mundi, em S. Miguel, zona leste da Sampalândia. O evento acontecerá em 04 de março próximo, a partir das 14h, no Kai-Kan (praça São João de Cortes, antiga Praça da Paz, centro do bairro). O concurso cosplay é o trabalho de formação de um dos grupos assistidos pelo Programa Jovens Urbanos, mantido pela instituição CENPEC (http://cenpec.org.br/programa-jovens-urbanos), com apoio da ONG IPEDESH (http://ipedesh.blogspot.com/), uma das executoras do projeto na região de São Miguel. O link para as inscrições é  http://cosplaymundi.blogspot.com/ onde tem abas com o regulamento e para as inscrições.
Segundo nos explica Michelle, uma das jovens organizadoras do concurso, a cultura cosplay é "composta por jovens que se vestem de seus personagens favoritos, sejam eles de quadrinhos, filmes, games e animes, entre outros." Ela nos diz mais sobre esse tipo de expressão jovem, que "aqui no Brasil essa arte‚ muito valorizada entre os otakus (otakus: são fãs de animes e mangá). Por isso são realizados eventos de anime onde ocorrem concursos de cosplay."
Também já confirmaram presença o grupo de taiko Tenryuu Wadaiko (http://tenryuuwadaiko.blogspot.com/) e a banda de j-rock Chi No Himitsu ( http://chinohimitsu.blogspot.com/). No local também estarão expostas fotos da cultura cosplay no saguão de entrada, além de estandes com produtos alusivos a essa cultura, tão urbana e contemporânea.

Murilo, Angélica, Michelle, Escobar e Alexandre em reunião ontem, acertando os últimos detalhes (foto de Sueli Kimura)

Nenhum comentário: