Pesquisar este blog

1.2.12

Jocélio Amaro reabre o sarau d´A Casa Amarela 2012

 Jocélio e seu violão: casamento harmonioso (foto de EF)

O sarau d´A Casa Amarela, versão 2012, foi retomado na última sexta, 27 de janeiro, tendo como principal convidado o cantador e poeta Jocélio Amaro. O evento também teve as participações dos poetas Akira Yamasaki e Escobar Franelas, além dos músicos Sacha Arcanjo, Ceciro Cordeiro, Zulu de Arrebata e Adilson Aragão. A cobertura em vídeo foi feita pelo indefectível Big Charlie, um dos grandes incentivadores, divulgadores e provedores do espaço.
Vindo de Cajazeiras, Paraíba, desde 1998 Jocélio desfila sua voz contundente pelos palcos da Sampalândia, em especial na região de São Miguel. Sua carreira já conta 4 cd gravados, que têm encontrado grande acolhida pelo público que o assiste. No sarau, o cantador cantou, contou histórias e “causos”, cativou o público presente com seu afago musical inspirado e seu carisma peculiar.
  Projeto de Akira Yamasaki (também produtor cultural), o sarau acontece uma vez por mês na garagem-púlpito do espaço A Casa Amarela. Às custas de muito engenho e arte, o local transformou-se, em menos de um ano, num dos espaços alternativos de atividade mais intensa no distrito de São Miguel. Além do encontro de poetas, também é comporta ensaios e algumas apresentações do grupo Alucinógeno Dramático Teatro Experimental, dirigido por Claudemir Santos. Em 2011, A Casa Amarela também recebeu exposições de artes plásticas e fotos. Sua manutenção é feita pela venda e escambo de discos, cd, dvd e livros usados.
Akira Yamasaki: poeta, produtor cultural e front-man da CA (foto de EF)

Big Charlie: "a cara" da Casa (foto de EF)

Nenhum comentário: