Pesquisar este blog

11.2.12

Últimas Notícias - Reunião PJU (09/02/12)

Nesta quinta, 9 de fevereiro, aconteceu mais uma reunião do Programa Jovens Urbanos no espaço cultural A Casa Amarela (http://www.acasaamarela.net/). No encontro foram feitos mais alguns acertos para o 1o. Cosplay Mundi - São Miguel. O evento, que ocorrerá no Kai-Kan, em 04 de março próximo, pretende mobilizar a juventude local e de outras regiões para uma tarde toda de diversão no ambiente cosplay (abreviatura do original em inglês de costume play, ou "vestir-se igual").
Os cosplayers são praticantes de uma cultura surgida com o advento dos games, comics, mangás e das séries de tv e cinema. Reúnem-se travestidos de seus personagens favoritos, como os personagens Naruto, Chavez ou um Jedi de "Guerra nas Estrelas", entre outros. Promovem animados concursos, onde apresentam um cardápio completo de gestos, passos, falas, cenas e cenários de seus ídolos.
A festa que ocorrerá em São Miguel  está sendo organizada pelos jovens Murilo, Angélica e Michelle, com direção de Alexandre D´Lou (educador) e assessoria técnica de Escobar Franelas. A produção é de Célia Yamasaki e Sueli Kimura.
A ideia do evento surgiu dentro da proposta de apresentação final da turma 2011 do PJU. O projeto é uma parceria do CENPEC e do Itaú Social, e que no bairro é potencializado pelo IPEDESH e outras ONG participantes.

Michelle, Escobar, Angélica, Murilo e Alexandre, após reunião (foto de Rayane Lima)

Nenhum comentário: